top of page
  • Foto do escritorFinis Terrae Viagens

O Litoral Norte de do estado de São Paulo revela algumas das mais belas praias do Brasil

Atualizado: 29 de out. de 2022


Visitante passeando por uma praia deserta e secreta no Litoral Norte do Estado de São Paulo, com águas turquesas e vegetação nativa ao fundo
Praias únicas, com natureza conservada no Litoral Norte do Estado de São Paulo

Entre o litoral norte de São Paulo e o itoral sul do Rio de Janeiro, a Serra do Mar mergulha no oceano. O resultado se traduz em uma sequência de pequenas enseadas, onde o verde profundo da Mata Alântica reflete no azul-turquesa do mar, entre praias e costões. Cada uma das centenas de praias que se revelam a cada curva da estrada, ou se escondem atrás dos morros, formam um litoral recortado, com características únicas e especiais. Em muitas destas pequenas praias um riacho ou lagoa permite um banho de água doce, depois de um bom mergulho no mar. As ilhas formam um conjunto sem igual, atraindo visitantes de todo o Brasil e do exterior para um verdadeiro paraíso tropical.

Um pouco mais de um par de horas de viagem é o suficiente para chegarmos às mais lindas praias, a partir de cidades como São Paulo ou Campinas, ou partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Alguns destinos requerem uma viagem um pouco mais longa, mas a paisagem deslumbrante enche os olhos e alimenta o espírito.


Quiosque mobiliado  de piaçava, barco e mar turquesa  na paisagem com montanhas cobertas de mata atlântica
Paisagem inigualável: a Mata Atlântica no Litoral Norte do Estado de São Paulo

Areias brancas, praias de águas calmas que se alternam com praias de ondas fortes, cidades históricas, vilas de pescadores que preservam a cultura caiçara, gastronomia à base de peixes e frutos do mar. Quer mais? Então imagine-se em uma pousada charmosa e confortável para desfrutar deste paraíso.


Centro histórico de Ilhabela em meio à vegetação no Litoral Norte do Estado de São Paulo
O centro Histórico de Ilhabela


Recortado entre morros cobertos de mata e praias de areias brancas, o Litoral Norte do Estado de São Paulo se espalha em meio a um mar de águas verdes e azuis.


Aqui na Finis Terrae Viagens você pode encontrar diversos roteiros para os locais mais especiais deste litoral, longe da aglomeração, perto da beleza e autenticidade do que há de mais bem preservado:




























































Aproveite a sua viagem !


Veja nossos roteiros para o Litoral Norte do estado de São Paulo e sul do litoral fluminenese:


Praias Secretas do Litoral Norte


Bonete Tradição Caiçara


Ilhabela Multi Aventuras


Saco do Mamanguá





33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page