Saco_do_Mamanguá_do_alto.png
 
 
 
 
 
 
 
 
 Saco do Mamanguá 
 4 dias/3 noites 
 Vá com seu carro 
 
ROTEIRO

Dia 1- Sugerimos que você saia de São paulo ou de Campinas até as 9h00, com destino à Paraty Mirim. São 5 horas de viagem desde São Paulo. Então, saia cedo para não perder a trainera nem chegar no escuro. Após o horário estabelecido o transporte de barco até a Pousada será por conta do viajante. Estacione o seu carro em um dos estacionamentos locais ( não incluído). Às 17 h o barco te espera no cais para prosseguirmos até a Pousada. Após o check in, um breve repouso antes do jantar na Pousada. Após o jantar uma conversa sobre o que nos aguarda para os próximos dias. Num local que não tem internet ou sinal de celular, a interação com os demais é a melhor atividade. 

Dia 2– Após o café da manhã, uma rápida clínica de remo e partiremos em canoas para o fundo do Mamanguá. Quem preferir, poderá ir no barco a motor até a entrada do mangue. Será o dia de visitar a exuberância do mangue, observar a fauna que ali habita, entender sua importância, e depois remar mais uns pouco para aproveitar a cachoeira do Ribeirão Grande, em plena mata.

Após o banho de cachoeira, mais uns 30 minutos remando até um belo almoço caiçara, servido em local surpreendente (não incluído). O retorno à pousada poderá ser a remo ou de barco a motor. O resto da tarde será dedicado ao que você preferir. Sugerimos um livro, uma rede, talvez uma soneca. Ou aproveitar o fim da tarde nas águas mansas do Mamanguá, antes do jantar no Refúgio, sob a batuta do Chef.

Dia 3- Hoje é dia de praia e de aventura para todos os ânimos! Depois do café da manhã, vamos em direção ao outro lado do canal, para a Vila do Cruzeiro. Quem preferir, pode ficar na praia. Os mais animados não deixarão de subir os 425 m do Pão de Açúcar do Mamanguá. A vista lá de cima é deslumbrante! Avista-se todo o Saco do Mamanguá e as matas da APA do Cairuçu e da Reserva da Joatinga.

Ao retornar, almoçaremos na Vila do Cruzeiro (não incluído). Na volta, não será difícil avistarmos uma tartaruga marinha ou estrelas do mar.

Fim de tarde livre e jantar na Pousada.

 

Dia 4 - A noite deve ter sido suficiente para você se recuparar, depois das aventuras de ontem. Um café da manhã mais relaxado, talvez um mergulho em frente à Pousada e check out. Às 10h embarcamos na trainera de volta a Paraty Mirim. Dirija com calma e atenção de volta para casa. Temos certeza que foram dias inesquecíveis neste 

Valor: A partir de  CONSULTE   por pessoa - Parte terrestre. Hospedagem em apto. duplo.

LOCAL DE HOSPEDAGEM – Refúgio Mamanguá ou Mamanguá Beach Hostel

CONDIÇÕES GERAIS

 

- Pacotes individuais a partir de 2 pessoas.

- Para grupos: Mínimo de 10 viajantes para confirmação da saída, máximo de 16 viajantes. CONSULTE os valores;

- A viagem está sujeita à confirmação quanto à disponibilidade de vagas e disponibilidade de todos os serviços e poderá sofrer modificações e reajustes de valores;

- Como toda atividade ao ar livre, a programação acima poderá sofrer modificações devido às marés ou a fatores climáticos que possam interferir na segurança dos viajantes;

- O valor citado acima está sujeito a alterações e disponibilidade no ato da reserva;

- Haverá alteração de preço no caso de opção por acomodação individual ou para 3 pessoas no quarto. Não haverá cobrança de adicional quando a acomodação individual for determinada pela hospedagem ou pela agência;

- Não serão aceitos menores desacompanhados;

- Na pousada não há  TV, nem Wi-Fi , muito menos sinal de celular. 

 

 O QUE ESTÁ INCLUÍDO

 

- 3 pernoites no Refúgio  Mamanguá ou Mamanguá Beach Hostel, em quarto DUPLO com café da manhã e jantar;

- Guia local;

- Seguro Viagem;

- Uso livre de 1 canoa, tipo canadense, por dupla, durante a estadia;

- Transporte em barco de apoio para passeio de canoa no mangue e na Vila do Cruzeiro;

 NÃO INCLUI

 

- Bebidas e produtos de consumo;

- Despesas pessoais;

- Atividades não descritas no roteiro;

- Itens não mencionados no roteiro.

ATENÇÃO: Leve alguns snacks para os passeios. Não há locais para venda destes artigos no Mamanguá. Barrinhas de cereais, frutas desidratadas, pacotes de sementes torradas, bolachas e biscoitos doces e salgados são alguns exemplos de snacks duráveis que podem ser comprados na sua cidade. Se preferir, prepare snacks ou lanches que sejam duráveis e dispensem o uso de geladeira.

 

Valor: A partir de  CONSULTE   por pessoa - Parte terrestre. Hospedagem em apto. duplo. 

FORMAS DE PAGAMENTO

 

À vista: em cheque, dinheiro ou transferência bancária (5% de desconto). 

 

Parcelamento em cheques*

Sinal de 40% + restante em 2 x sem juros, em cheques pré-datados. O pagamento em cheque será efetivo somente após a compensação bancária do valor.

* Aceitamos somente cheque do próprio viajante.

Condições Gerais

A Finis Terrae Viagens atua como intermediária entre os passageiros e meios de hospedagem (hotéis, pousadas, hostels, etc.), transportadoras (terrestres, aéreas ou marítimas), restaurantes, e demais prestadores de serviços. Reserva-se o direito de alterar o itinerário e a programação, sem aviso prévio, por motivos climáticos, de força maior ou que envolvam a segurança dos passageiros. Todas as viagens, saídas e passeios se realizam com o acompanhamento do guia Finis Terrae, além dos instrutores de cada atividade (quando houver) treinados para proporcionar toda a segurança possível.

 

Política de cancelamentos

Em caso de cancelamento por parte da Finis Terrae, o reembolso será integral.

Em caso de cancelamento por parte do cliente, serão abatidos os valores referentes à taxa administrativa (20%) e a multa de cancelamento.

 

As seguintes multas de cancelamento se aplicam:

- Cancelamento até 30 dias antes do início da viagem: multa de 20% do valor total;

- Cancelamento entre 29 e 11 dias antes do início da viagem: multa de 50% do valor total;

- Cancelamentos com 10 ou menos dias antes do início da viagem: não haverá reembolso;

- O reembolso do saldo de cancelamento será realizado em até 45 dias da data deste ato.

 

O QUE LEVAR

- Roupas leves

- Agasalhos

- Roupas de banho

- Capas de chuva/anorak

- Toalha pequena/canga para os passeios

- Mochila pequena

- Lanterna pequena

- Calçados como chinelos, tênis/bota de caminhada

- Sapatilha de borracha/papete (recomendável, pois há possibilidade de pisar em ouriços submersos entre as pedras dos costões)

- Boné e óculos para sol

- Medicamentos de uso pessoal

- Filtro solar

- Repelente contra insetos

- Máquina fotográfica e bateria extra

- Máscara, snorquel e pés de pato para mergulho

- Squeeze/garrafa para água

 

CONTATO

Finis Terrae Viagens

Tel: (11) 94465-2336    WhatsApp

E-mail: faleconosco@finisterrae.com.br

www.finisterrae.com.br

Mamanguá_Beach_Hostel_-_pé_na_areia.png
Mamangua Beach Hostel.jpg
Praia Saco do Mamanguá foto Refúgio Mamangua - Divulgação (3).jpg