• Milton Dines

Viagens em tempos de pandemia


Retomando as atividades com cuidado e bom senso

para propiciar a melhor experiência ao viajante Finis Terrae


Janeiro de 2021. Há um ano, chegavam da China as primeiras notícias de uma epidemia que estaria matando milhares de pessoas. Muito longe! Não era a primeira vez que se noticiava uma epidemia em algum local distante e, além disso, todos estávamos nos preparando para o Carnaval. Viagens, diversão, bloquinhos para todos os gostos ... Ninguém deu muita atenção às primeiras notícias.


Desde então, aprendemos a conviver com a pandemia: quarentena, ficar em casa, usar máscaras, evitar aglomerações, home office, festinhas virtuais no Zoom, motoboys trazendo de tudo à nossa porta e, até, com as terríveis notícias de milhares de perdas de vidas em todo o planeta! Dizer que a vida mudou já se tornou um surrado cliché, mas mudou.


Quem tinha o projeto de um dia morar na casa de campo ou de praia, num futuro mais ou menos previsível, e podia, adiantou o expediente e se mudou para longe da aglomeração das grandes cidades. Quem podia, deu suas escapadas para trilhas, praias e montanhas desertas dos turistas habituais, isolando-se de tudo e de todos. Mas muita gente ficou em casa, sonhando com passeios e viagens. E houve quem negligenciasse tudo o que estava acontecendo, lotando as praias e shoppings como se não houvesse amanhã!


A atividade turística praticamente parou. O setor de viagens foi um dos mais afetados pela pandemia e a Finis Terrae, assim como diversas empresas do setor, suspendeu suas atividades. Paramos por solidariedade à tragédia que está acontecendo e pela imensa dificuldade de manter uma atividade que depende do livre tráfego de pessoas, e de condições sanitárias e de saúde que não incorrem no risco de se contrair uma doença que pode ser fatal. Também aprendemos a conviver com a pandemia. Após um ano de notícias e informações nem sempre fidedignas, sabemos que o distanciamento físico, a utilização de máscaras e o cuidado com a higiene das mãos é o melhor que temos para combater o vírus, até que a maioria da população seja vacinada - oxalá !


Após um ano de interrupção, a Finis Terrae Viagens está retomando suas atividades. Aos poucos, como convém. Para destinos mais próximos, como recomendado. E com todos os cuidados para evitar o contágio, conforme indicado nos protocolos.


Os destinos que estamos operando encontram-se em locais isolados, cercados de muito verde. Os meios de hospedagem utilizados em nossas viagens praticam rigorosamente os protocolos recomendados pelo Ministério do Turismo. Os locais visitados são remotos e livres de aglomerações.


As viagens Finis Terrae estão cada vez mais apegadas ao seu DNA: natureza e cultura com segurança e conforto. Locais escolhidos cuidadosamente para que o viajante Finis Terrae possa desfrutar plenamente do destino, sem preocupação com a pandemia, mas sem descuidar da proteção de cada indivíduo.


O convívio com a natureza reduz o stress, colabora para o aumento da imunidade, propicia tranquilidade e equilíbrio físico e mental e, além de tudo, é muito gostoso! Dependendo do destino, você terá a oportunidade de mergulhar em rios e cachoeiras de águas límpidas ou num mar de águas transparentes, percorrer trilhas e desfrutar das magníficas paisagens de nossos destinos. Estas oportunidades promovem o bem estar dos viajantes e propiciam experiências e lembranças inesquecíveis.


Esperamos que em breve esse panorama de pandemia tenha passado e que todos tenhamos a oportunidade de retomar plenamente nossas vidas e atividades. Esperamos também que as viagens Finis Terrae ajudem cada viajante nessa retomada e que, a cada viagem, todos se conscientizem da importância de preservar a natureza e a paz entre as pessoas.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

  Assine nossa newsletter  

  • Facebook
  • Instagram

© 2018-2021 Finis Terrae Viagens e Turismo Ltda