top of page
  • Foto do escritorFinis Terrae Viagens

Por que comprar com um agente de viagens? Confira 13 motivos

Atualizado: 24 de jan. de 2022

Sob licença. Publicado originalmente em Segue Viagem, em 22/04/2021

Ah, as tão esperadas férias! Relaxar tomando uns bons drinques à beira da praia, explorar diferentes culturas, experimentar novos sabores… Independente do tipo de turismo que faz o seu estilo, planejamento e informação são essenciais para evitar dores de cabeça, por isso, contar com um especialista no assunto é indispensável. Inclusive, você sabia que o dia 22 de abril é o Dia do Agente de Viagens? Superqualificado e com todo o conhecimento necessário para formatar uma viagem dos sonhos – e que caiba no bolso! –, esse profissional é um importante ponto de apoio para qualquer aventura. E para provar isso, nós separamos 13 motivos para você recorrer a um agente de viagens. Confira!

1. Conhecimento

Primeiramente, vamos falar do conhecimento. Pesquisar, comparar e reunir informações sobre destinos faz parte do trabalho desses profissionais. Eles são as pessoas mais qualificadas para indicar roteiros, atrações e dar dicas incríveis para todas as épocas do ano. Com as recomendações certas, sua viagem será ainda mais especial.

2. Segurança

O agente oferece segurança em várias circunstâncias, desde garantir que a companhia responsável pela excursão não represente uma furada até cancelar a viagem por conta de problemas de saúde, por exemplo. Ou seja, com eles, o negócio é um só: que você embarque tranquilo.

3. Preocupação zero com voo atrasado ou cancelado

Relaxa, sem tensão! Se rolar algum problema com o voo o agente estará ali para auxiliar na sua realocação assim como na emissão de uma nova passagem. Enfim, ele está sempre preparado para propor a melhor solução para a situação.

4. Evite a fadiga com burocracia

Adivinha quem vai passar todas as informações sobre documentações necessárias? Sim, ele mesmo, o agente! Ele vai te informar tudo: vistos, vacinas, declarações, bem como qualquer coisa a mais que você precise saber.

5. Exclusividade

O agente está por dentro dos novos destinos e atrações e frequentemente consegue ingressos e descontos para os seus clientes. Portanto, ele poderá sugerir incríveis points para visitar assim como te ajudar a economizar um pouquinho.

6. Melhores tarifas

Continuando, por terem acesso aos melhores contatos, é com os agentes de viagens que você vai conseguir as melhores tarifas.

7. Melhores hotéis

O agente indica a acomodação que melhor se encaixa com o seu perfil e – o melhor de tudo – com o seu orçamento. Dessa forma viverá férias memoráveis

8. Viaje sem estourar seu orçamento

Sem surpresas desagradáveis na hora de fechar a conta. Aquela excursão que você deseja fazer inclui almoço ou é paga à parte? O agente irá guiá-lo para que você possa economizar dinheiro enquanto desbrava as belezas do mundo.

9. Escolha o destino certo

Às vezes queremos viajar e sair da rotina, mas para onde ir? Quando você tiver alguma dúvida, converse com o seu agente. Ele irá ajudá-lo a traçar o roteiro que mais combina com a sua personalidade e estilo de viagem. Quem sabe você não embarca para um destino que nunca tinha pensado em visitar e essa acaba sendo a melhor viagem da sua vida? A melhor até agora, é claro, porque sempre é tempo de viajar.

10. Viaje para o exterior sem preocupações

Ao visitar um país pela primeira vez, a ajuda de um agente é sempre bem-vinda. Faça muitas perguntas para ter certeza de que você está levando o necessário e para garantir a sua segurança e a da sua família.

11. Viaje em família ou em grupo

O agente também terá facilidade para coordenar viagens que incluam várias pessoas, amigos bem como familiares. Acomodações, passeios, aéreo…portanto, deixe tudo nas mãos dele!

12. Dicas de ouro

Quem melhor que um agente para passar dicas que valem ouro quando se está em busca de uma aventura em outra cidade bem como outro país? Pergunte tudo para ele: o que vale a pena visitar, possíveis furadas e até um restaurante que só os locais conhecem.

13. Não perca tempo

Tempo é dinheiro, então não vamos desperdiçá-lo com preocupações. O negócio é arrumar as malas e partir. Sendo assim, deixe as burocracias com quem trabalha com isso.

Agora é só contatar um agente, escolher sua próxima parada e embarcar rumo a dias felizes de descanso e muita diversão! 😉



43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page