Praia da Ribanceira_edited.jpg

 Rota da Baleia Franca  

 

 

Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca  

Garopaba - Imbituba ( Praia do Rosa e Lagoa Ibiraquera ) - Laguna  

Natureza , história e bons momentos no litoral de Santa Catarina  

 

 Saídas regulares a partir de 2 pessoas   

 

 Hospedagem na Praia do Rosa - uma das 30 baías mais belas do mundo    

       

 Passeie pelas praias e trilhas maravilhosas, conheça a cultura local, e ainda vamos ter bastante tempo para relaxar     

 

 Também vamos apreciar o raríssimo fenômeno da pesca com o auxílio dos botos, em Laguna  

Um roteiro que percorre as mais lindas praias da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca, no litoral sul de Santa Catarina, comm infraestrutura turística sofisticada e variada, como a Praia do Rosa e a Lagoa Ibiraquera. Em Laguna,, vamos apreciar o raríssimo fenômeno da pesca com auxílio de botos selvagens. Você também vai ter a oportunidade de percorrer uma trilha que interliga as melhores e mais isoladas praias da região, provar a culinária típica de influência açoriana e pernoitar em pousadas confortáveis e charmosas. Em Laguna, o casario tombado do fim do século 19 e começo do século 20, além do Farol de Santa Marta, o Marco do Tratado de Tordesilhas e o Museu dedicado a Anita Garibaldi propiciam um mergulho na história. Ainda haverá tempo para relaxar na areia ao som das ondas do mar. Se tivermos sorte, ainda vai dar para ver algumas baleias que porventura não tenham iniciado sua migração para a Antártida.

 Dia a dia                                            

 

Dia 1 - Chegada

Transfer do aeroporto de Jaguaruna ou de Florianópolis para Praia do Rosa. Check in na pousada escolhida. Fim de tarde e noite livres.

 

Dia 2 - Trilha da Praia da Ferrugem à Praia do Rosa - Observação de baleias (meados de junho a meados de outubro)

Café da manhã às 8h00. Vamos sair às 9 horas para esta caminhada relaxada, de nível fácil, conduzida por um experiente guia pela Trilha da Baleia Franca. Essa trilha sai de Garopaba e se estende até as dunas ao sul da Lagoa de Ibiraquera, percorrendo os costões e as praias mais lindas deste trecho do litoral, com paisagens de tirar o fôlego !  Durante essa caminhada, teremos a oportunidade de avistar as baleias francas desde os mirantes naturais da trilha. Como se trata de um fenômeno natural, não podemos garantir que as baleias estarão no local, mas, caso estejam, essa será uma oportunidade imperdível de observá-las. Não esqueça de trazer o seu binóculo !

 

Vamos iniciar o passeio pela praia da Ferrugem, caminhando rumo sul, entre costões e colinas á beira-mar, passando pelas praias semi-desertas do Ouvidor e Vermelha, até a praia do Rosa Norte, para fazermos uma parada para banho e almoço (não incluído). Depois do almoço podemos fazer o que a sua preguiça ou o seu pique de caminhar determinar. Podemos ficar por ali memso ou prosseguir até a barra da Lagoa de Ibiraquera.

Realizaremos paradas de 10 a 20 minutos em cada praia, além de uma extensa parada de 2 horas para almoço (não incluído) e banho de mar na Praia do Rosa. Retorno a pousada na Praia do Rosa por volta de 18h30. Noite livre.

Horários: Início às 8h30 h e término em torno de 16h00

Ponto de Partida e Chegada : Saída e retorno na sua pousada

 

Dia 3 - Laguna Natural e Cultural

Após o café da manhã, sairemos em direção à cidade de Laguna para observar a PESCA COM BOTOS. Em seguida, passeio pelo centro histórico de Laguna que apresenta 600 imóveis históricos, tombados pelo IPHAN e visita ao Museu Anita Garibaldi (sujeito a confirmação), nascida na região. Almoço em restaurante típico em Laguna, de frente para a barra da lagoa. Por volta de 15h, passeio ao Farol de Santa Marta e retorno à pousada com parada no Instituto Australis, (sujeito a confirmação) para conhecermos este projeto de preservação dos cetáceos e obtermos mais informações sobre a APA da Baleia Franca. Noite livre.

 

Dia 4 – Garopaba Natural e Artesanal

Após o café da manhã, nos dirigimos à Garopaba, iniciando pelo mirante do costão do Siriú e suguindo para as oficinas líticas na Praia da Vigia, continuando com vista para a linda enseada de barcos, que em tupi-guarani se pronuncia ygá, upaba, guarupeba, origem do nome da cidade. No centro histórico, poderemos ver as edificações sedimentadas com óleo de baleia, assim como as canoas baleeiras que ainda são usadas para pesca. Em seguida, vamos visitar o alambique do Vô Zeca, onde a família mantém a tradição de produzir cachaça artesanal e farinha. Poderemos ver a produção artesanal, experimentar a famosa cachaça, assim como comprar esta maravilha junto com outros produtos feitos na comunidade local. Ao fim, iremos visitar o centro de artesanato e levar conosco lembranças da histórica e linda Garopaba.

  

Dia 5 - Chekout da Pousada e traslado ao aeroporto

Após o café da manhã, checkou da pousada e uma última voltinha no centrinho do Rosa antes de, em horário adequado, nos dirigirmos ao aeroporto para retorno a São Paulo.

ATENÇÃO: Os passeios poderão não acontecer na ordem descrita  e estão sujeitos a cancelamento ou alteração em consequência de condições climáticas adversas ou motivos de força maior que possam comprometer a segurança do viajante. Em caso de cancelamento, não haverá devolução de valores, mas vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para lhe oferecer uma alternativa. A presença e o avistamento de baleias e botos são fenômenos naturais e não podem ser garantidos. 

Os viajantes que, na volta,  seguem viagem desde o aeroporto de Congonhas, devem reservar seus voos para após as 18h30. Não nos responsabilizamos por atrasos ou cancelamentos de voos.

  Valor: a partir de R$ 2.100, 00 (Dois mil e cem reais) por pessoa em apartamento duplo  

Parte terrestre.

CONSULTE roteiros com outra duração.

OPCIONAIS - Passeios de livre escolha a serem agregados ao pacote mediante pagamento adicional. Consulte nosso parceiro no local.

LOCAIS DE HOSPEDAGEM

Praia do Rosa:

Pousada Rossomã (cat. standardt) ou equivalente - CONSULTE por pessoa em apto. triplo

Pousada Areias do Rosa ( cat. supeior) ou equivalente -  CONSULTE por pessoa - apto. triplo

Outros locais mediante consulta

 

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

- A partir de 2 viajantes para confirmação da saída, máximo de 16 viajantes;

- A viagem está sujeita à confirmação quanto à disponibilidade de vagas e disponibilidade de todos os serviços e poderá sofrer modificações e reajustes de valores;

- A programação acima poderá sofrer modificações devido às marés ou a fatores climáticos que possam interferir na segurança dos viajantes;

- Por ser um fenômeno natural, não há a garantia de observação das baleias ou botos;

- O valor citado acima está sujeito a alterações e disponibilidade no ato da reserva;

- Haverá alteração de preço no caso de opção por acomodação individual ou para 2 pessoas no quarto. Não haverá cobrança de adicional quando a acomodação individual for determinada pela hospedagem ou pela agência;

- Não serão aceitos menores desacompanhados;

- Não nos responsabilizamos por atrasos ou cancelamentos de voos, esta responsabilidade é das empresas aéreas.

 O QUE ESTÁ INCLUÍDO

 

- Transfer in e out para o aeroporto

- Transporte em veículo privativo para todos os passeios incluídos;

- 5 pernoites nas pousadas indicadas, em quarto TPL com café da manhã;

- Guia local;

- Seguro Viagem;

 

 NÃO INCLUI

 

- Passagens aéreas;

- Equipamentos esportivos como stand-up-padlle ou caiaque e outros;

- OPCIONAIS que devem ser incluídos na reserva da viagem ou com o nosso parceiro em Ibiraquera, mediante acréscimo no preço;

- Bebidas e produtos de consumo;

- Despesas pessoais;

- Atividades e refeições não descritas no roteiro;

- Itens não mencionados no roteiro.

FORMAS DE PAGAMENTO

À vista, com 5% de desconto:

  • Transferência bancária ou Pix

  •  Boleto bancário

 

Parcelado

  • 40% no ato da reserva e saldo em até 8x sem juros no cartão de crédito.

Importante:

- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

 

Veja aqui a política completa de condições de pagamento e a política de cancelamento e reembolso.

Condições Gerais

A Finis Terrae Viagens atua como intermediária entre os passageiros e meios de hospedagem (hotéis, pousadas, hostels, etc.), escola de esportes, transportadoras (terrestres, aéreas ou marítimas), restaurantes, e demais prestadores de serviços. Reserva-se o direito de alterar o itinerário e a programação, sem aviso prévio, por motivos climáticos, de força maior ou que envolvam a segurança dos passageiros. Todas as viagens, saídas e passeios se realizam com o acompanhamento de guia e/ou instrutores de cada atividade treinados para proporcionar toda a segurança possível.

 

O QUE LEVAR

- Roupas leves e roupas para meia-estação (eventuais dias chuvosos)

- Um casaco quente e gorro para o passeio na montanha e eventuais frentes frias no período outono/inverno

- Roupas de banho para os dias quentes

- Capa de chuva/anorak

- Toalha pequena/canga para os passeios

- Mochila pequena

- Lanterna pequena

- Calçados como chinelos, tênis/bota de caminhada

- Boné /Chapéu e óculos para sol

- Óculos de sol esportivo com bloqueio intenso e anti UV

- Medicamentos de uso pessoal

- Filtro solar

- Repelente contra insetos

- Máquina fotográfica com memória e baterias extra

- Squeeze/garrafa para água

 

CONTATO

Finis Terrae Viagens

Tel: (11) 94465-2336    WhatsApp

E-mail: faleconosco@finisterrae.com.br

www.finisterrae.com.br

Faça aqui a sua reserva: 

WhatsApp.jpg
Se, preferir, ligue +55 (11) 94465-2336

Ou envie um e-mail para: faleconosco@finisterrae.com.br

 5 dias / 4 noites